domingo, 8 de julho de 2012

GEEMPA - um trabalho para a correção de fluxo pedagógico

As professoras Maria José e Rosângela continuam trabalhando bastante no projeto do GEEMPA - Grupo de Estudos sobre Educação, Metodologia de Pesquisa e Ação -, um trabalho que visa corrigir a distorção entre série/idade que existe em alguns alunos. É um trabalho importantíssimo, embora quase não seja notado na escola. Os resultados no ano passado não deixam dúvidas sobre seu valor: todos os alunos melhoraram de rendimento e conseguiram superar as expectativas.

Maria José e Rosângela se capacitam regularmente para o trabalho. Da última vez, uma semana inteira foi reservada para o treinamento em Natal, nos turnos da manhã e tarde. Algo bem cansativo, mas compensador na medida em que os alunos são beneficiados no ensino regular. As aulas do GEEMPA acontecem à tarde, no contra-turno do horário dos alunos, contemplando os que frequentam o 4º e 5º Anos.

É um "trabalho de formiguinha", digno de parabéns, feito com paciência e muita dedicação e com a ajuda dos pais, que compreendem a necessidade desses estudos e enviam seus filhos à escola.

Sempre muito paciente, a professora Maria José distribui as atividades
O sorriso no rosto não some, é uma característica dessa turma
A professora Rosângela também trabalha com muita dedicação
Parece que ficou envergonhada, hein...
As atividades são diversificadas e procuram atender as maiores necessidades dos alunos
Enquanto Rosângela explica, a aluna nos observa... tá valendo, afinal você estará no blog da escola!
O GEEMPA é um trabalho de paciência, que tem surtido efeitos por conta da competência dessas meninas
Concentração total!
Os trabalhos estimulam diversas habilidades dos estudantes. No fim do ano teremos notícias boas quanto ao aprendizado deles!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo trbaalho. Vamos em busca do impossível.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela presença e comentário, Giselly! O trabalho do GEEMPA é "de formiguinha", mas os resultados surpreendem. Depois postamos alguns resultados práticos dessa atividade em nossa escola!

    ResponderExcluir