terça-feira, 2 de abril de 2013

O PROERD voltou!

Um dos projetos de maior significância para crianças e adolescentes está de volta a São José de Mipibu, e a Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo foi uma das escolhidas para recebê-lo. O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – é um programa de caráter social e preventivo posto em prática por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.

Através do livro do estudante PROERD, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, onde nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que as crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.

Nossas quatro turmas de 5º Ano foram contempladas e estão bastante animadas. Em dias onde nos preocupamos muito com o avanço das drogas entre nossos jovens, a iniciativa do projeto é mais que válida. Parabéns à Prefeitura, Secretaria de Educação e empresariado local pelo esforço em trazer de volta este grande trabalho!


Na foto, o coordenador Gouveia e os instrutores Leomar e Ivo.
O instrutor Ivo ensina a criançada e leva todo mundo a pensar sobre as drogas e a violência.
Refletindo sobre as drogas, fica mais fácil se afastar delas desde pequenos.
A turma fica muito atenta... a não ser quando aparece um fotógrafo! rs
O soldado Leomar ministra a aula para um dos 5º Anos.
Os alunos ouvem direitinho as explicações do instrutor Leomar.
Toda informação é importante nessa fase da vida cheia de curiosidades.
A turma da professora Rita não perdia o foco.
Os alunos exibem o livro do estudante PROERD, onde em quatro meses terão importantes lições acerca das drogas e de como evitá-las.

0 comentários:

Postar um comentário