quinta-feira, 9 de maio de 2013

Parabéns, Severino Bezerra, pelos seus 38 anos de vida!

E lá se vão 38 anos de idade... Bem vividos, com boas recordações, formando um monte de gente, informando acerca da vida, ensinando a milhares e milhares de pessoas. Cada pessoa que aqui estudou ou trabalhou leva lembranças, boas em sua maioria, convivendo com o desafio diário da educação.

A maior escola do município guarda uma história bonita, presenciando mudanças de prefeitos, secretários, professores e alunos e decidindo, em suas dependências, os rumos da educação mipibuense através de tantas assembleias. Atravessou tempos difíceis. Encabeçou greves homéricas, com professores sendo demitidos pelo “pecado” de exigir direitos. Ainda não experimentamos, de um modo geral, a nossa sonhada valorização, mas parte do que temos hoje foi graças à coragem de homens e mulheres que abdicaram da comodidade da sala de aula e saíram às ruas, reivindicando melhores salários, melhores condições de trabalho, reivindicando respeito.

A escola já foi azul, foi verde, foi vermelha, foi cinza, experimentou cores que traduziram momentos políticos distintos, mas sem deixar de lado sua vocação de educar. Afinal, para isso foi criada. Melhor dizendo, não só para isso. Para lutar também. Para concentrar mentes inquietas, profissionais que se mostram sem medo de ser felizes, que opinam e argumentam com a única arma de que dispõem: a voz. Temos orgulho de nosso passado e de nosso presente, mesmo sabendo que hoje tudo poderia ser bem melhor. Não precisa de muita coisa. Basta a certeza de que a educação sempre será prioridade quando pensarmos numa sociedade melhor, sem tantas desigualdades ou injustiças. Cabe a cada um de nós pensar sobre isso e efetivar as mudanças necessárias, no famoso dueto reflexão-ação. Vamos em frente.

Nosso muito obrigado a todos que acreditam em nós e na educação. A você, aluno, que representa a razão de nossa existência; a você, pai, mãe, responsável, por confiar a nós a educação de seus filhos; a você, professor, pelo trabalho constante mesmo em meio às dificuldades (e vocês sabem do que falamos!); a vocês, ASGs, merendeiras, porteiros, vigias, coordenadores pedagógicos e de turno, secretários, responsáveis pela sala de leitura, multifuncional, informática, Mais Educação, projeto do IFRN, monitores do Mais Educação, GEEMPA, estagiários com os alunos PNE... A TODOS NOSSA ETERNA GRATIDÃO!

Para relembrar nossa história, vamos a algumas fotos do passado eternizadas nos álbuns que possuímos. Outras fotos virão, aguardem! VIDA LONGA AO SEVERINO BEZERRA!

1979. Foto histórica, quando Maria José Nerino, à frente, era diretora da escola.
Doutorandos do ABC. 1992.
Doutorandos do ABC. 1992.
Doutorandos do ABC. 1992.
Parque infantil. 1992.
Desfile de Abertura dos Jogos Municipais. 1993.
Dia do Índio. 1993.
Doutorandos do ABC. 1993.
Doutorandos do ABC. 1993.
Doutorandos do ABC. 1993.
Páscoa. 1994.
Páscoa. 1994.
Páscoa. 1994.
Festa junina. 1994.
Festa junina.
Dia do Soldado. 1994.
Momento cívico. Sem data. A guarita ainda estava em construção.
Café da manhã. 1997.
Confraternização de final de ano da 5ª série. 1998.
Momento de confraternização e amizade!
Show de talentos do Severino Bezerra. 1998.
Show de talentos do Severino Bezerra. 1998.
Show de talentos do Severino Bezerra. 1998.

0 comentários:

Postar um comentário