quarta-feira, 28 de março de 2012

Projeto IRFN - Apresentação aos alunos

Tendo como objetivo aprovar o maior número possível de alunos, foi apresentado aos alunos do 9º Ano o projeto de reforço para o concurso do IFRN. Duas vezes por semana, cada turma terá aulas de Português e Matemática, no turno matutino, com a professora Thimuza e o professor Marinho, respectivamente. O professor João Batista, de Religião, ajudará nos conteúdos de Cidadania que estão no programa. Não podemos esquecer de Edmilson e Cláudia, que no ensino regular incluem assuntos do programa e ajudam ainda mais na fixação de todos os conteúdos que os alunos devem estudar.

Este projeto tem rendido bons frutos ao longo desses anos. No ano passado, por exemplo, tivemos a aprovação das alunas Luciele e Lean, que já estão estudando naquela renomada instituição de ensino. As fotos abaixo mostram elas em nossa escola e, mais recentemente, já alunas do IFRN.


Fonte: http://trabalhosdeportuguesnaescola.blogspot.com.br/2012/03/frutos-da-escola-municipal-severino.html
Somos todos conscientes de que a escola deve promover condições para projetos importantes como esse. Por isso, todo esforço é envidado pelos educadores para que o aluno esteja preparado para o Ensino Médio e possa ingressar em instituições de renome e até no mercado de trabalho.

Estamos juntos dos alunos desde sua inscrição, que é feita na escola, até o dia da prova no IFRN, quando solicitamos o ônibus da prefeitura e os acompanhamos na realização do concurso. E, mesmo após a prova em setembro, os alunos continuam frequentando as aulas pela manhã, reforçando o aprendizado até o final do ano. E o melhor: tudo isso ABSOLUTAMENTE GRÁTIS, quando muitos cursinhos por aí cobram por esse serviço.

Abaixo, algumas fotos da apresentação do projeto.






0 comentários:

Postar um comentário