domingo, 17 de junho de 2012

Preparativos do São João - Parte 1

Estamos nos aproximando do nosso São João, e a escola já vai vivendo o clima da festa. O evento acontecerá no dia 22 e todos os turnos estarão envolvidos. Pela manhã teremos a festinha do matutino, indo de 8 até aproximadamente 11 horas. À tarde, a partir das 15 horas, os turnos vespertino e noturno se reunirão para sua comemoração, se prolongando até o fim das apresentações, que deve ocorrer já à noite.

A faixa em frente à escola já anuncia o evento. Gostamos do resultado, ficou criativa e revela bem a animação que teremos nesse dia.


Fizemos reuniões com os professores dos três turnos. A distribuição das responsabilidades de cada um foi feita e todos agora estão incumbidos de cumpri-las. É muito bom ver que há a consciência de que a escola é feita não apenas pelos diretores, mas por alunos, professores e funcionários. Somos gratos pela colaboração que a comunidade escolar está dando aos eventos que realizamos;  temos certeza que essa parceria continuará firme e forte! As tarefas relacionadas para este São João são as seguintes:


Abaixo, registramos o momento em que nos reuníamos mais uma vez com o turno da manhã. Esses professores não medem esforços, estão todos de parabéns!



Piedade, Lena e Gicélia: com essas meninas não há lugar pra tristeza!

Os alunos da tarde também estão dando aquela força na decoração. Já ajudaram bastante subindo e descendo escadas e amarrando bandeirinhas. Quando incentivamos os alunos o resultado é certo: eles colaboram, se envolvem, fazem o que nem imaginamos. É preciso aproveitar esse potencial e vontade que eles possuem!


Todos ajudavam como podiam
Pense numa bagunça boa!

Opa, ela flagrou o fotógrafo!
Mesmo com medo da altura, as meninas não perdiam o bom-humor
Segura a escada aê!!!
Pura simpatia, as meninas da tarde!
Vamos pra foto, vocês merecem!

Os ensaios também estão acontecendo. Com a ajuda dos professores e liderados até pelos alunos, as apresentações musicais e quadrilhas estão tomando forma. E nessa semana a coisa vai "pegar fogo", pois os ensaios se intensificarão e a correria será bem maior. Tudo isso, claro, nos motiva a nos dedicarmos cada vez mais à nossa escola!

Clicamos alguns desses momentos pela manhã. Depois teremos momentos da noite e tarde também. Aguardem!


As turmas de Rita e Gicélia estão dando show nos ensaios. Na foto, Rita observa tudo com muita atenção
A turminha está super animada
As professoras se envolvem mesmo!
A professora Rita não perde um passo da garotada
Gicélia também ajuda e participa

Na quadrilha da manhã, Thimuza e Piedade dão as cartas
A turma vai ensaiando bastante animada
Solta o grito, Thimuza!
Piedade, ao fundo, é quadrilheira nata, sabe tudo!


A audiência para o ensaio estava boa
A professora Cristina, só ao telefone... gente boa, essa garota!
Enquanto a quadrilha ensaia seus passos, as professoras Graça e Francisca observam
Professora Graça Moura, competente em tudo o que faz. Com certeza a apresentação dos alunos dela, com outros dos quintos anos, também será um show!

0 comentários:

Postar um comentário