terça-feira, 17 de abril de 2012

Assembleia de professores - a greve continua!

Enfim, a postagem sobre a assembleia de professores da semana passada. Reunidos para obter informações sobre o andamento das negociações com a Prefeitura, os professores mais uma vez amargaram uma resposta negativa do poder público. Sem qualquer proposta, praticamente a classe trabalhadora se viu obrigada a continuar o movimento grevista.

A parte "incompreensível da coisa" é saber que, segundo os próprios administradores da Prefeitura, há dinheiro para pagar os 33% requeridos pelos professores, mas não se pode pagar esse percentual sob pena de serem enquadrados na Lei de Responsabilidade Fiscal. Por que outros municípios, então, têm pago o piso docente sem grandes dificuldades? Por que toda essa resistência em cumprir o que determina a lei?

A notícia boa é que o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos profissionais não-docentes foi aprovado na Câmara de Vereadores, constituindo-se uma grande vitória para essa importante classe. Todos os funcionários, no entanto, precisarão preencher um requerimento para enquadramento no plano, que já dispomos na Escola Municipal, e entregá-lo na Secretaria de Educação até o dia 16 de maio. Qualquer coisa nos procurem!

A seguir, fotos da assembleia.


























0 comentários:

Postar um comentário