domingo, 1 de abril de 2012

Projeto Reforço Escolar e GEEMPA - Apresentação aos pais

Fizemos uma ótima reunião para explicar os projetos que iremos adotar neste ano, principalmente com relação ao reforço escolar, contando com a presença de um bom número de pais e responsáveis e com o apoio da professora Rosângela, do GEEMPA, da coordenadora Marluce, da psicopedagoga Leandra e da supervisora pedagógica Elzilene.

Temos observado que as turmas de 1º a 3º Anos têm alunos que não acompanham o ritmo normal dos demais, por diversas dificuldades detectadas. Para dar fluência ao trabalho do professor e facilitar sua intervenção em sala, as primeiras semanas de aula foram destinadas à análise da situação cognitiva de cada aluno. Aqueles que estão precisando de um reforço na aprendizagem participarão, no turno da tarde, de aulas de correção de fluxo com as professoras Maria José e Rosângela, através do GEEMPA. É mais um projeto que tem dado ótimos resultados, como confirmam as professores e alguns pais que estiveram na reunião e cujos filhos participaram do reforço.

Além do acompanhamento cognitivo, também disponibilizaremos acompanhamento psicopedagógico aos que necessitarem. A professora Leandra foi muito objetiva em suas palavras, destacando que o aluno, às vezes, não aprende mas por razões orgânicas ou psicológicas; por isso, uma intervenção especializada se torna fundamental para minimizar o problema.

Com relação ao 4º e 5º Anos, também detectamos dificuldades nos testes realizados com os alunos. Para procurar resolver a questão, formaremos duas turmas com alunos que não estão conseguindo acompanhar o nível regular da sala. Em nossa opinião, o professor terá mais liberdade para atuar com mais ênfase em duas frentes bem distintas: leitura e escrita, além, claro, dos conteúdos próprios de cada ano.

Temos certeza de que este ano será muito proveitoso com relação à aprendizagem!







0 comentários:

Postar um comentário